Carta de Apresentação

A Multipessoal ajuda-o a elevar as suas potencialidades

Carta de Apresentação

A carta de apresentação deverá ser breve e simples. Esta carta deve, juntamente com o CV, convencer o empregador a chamá-lo para uma entrevista.

Dirija-se à pessoa certa
Comece por dirigir a carta à pessoa certa. Isto é prova de ter o cuidado de mandar a carta a uma determinada pessoa. Não se esqueça de colocar em cima da carta a rubrica assunto, onde esclarece o objetivo da sua carta e, eventualmente, menciona a referência do assunto.

Escreva uma boa frase de abertura
A intenção é destacar-se no meio de muitas respostas. Isto não se consegue com frases usadas como: "Na sequência do seu anúncio..." ou "Por esta via venho candidatar-me...". Evite linguagem estandardizada ou expressões clássicas e use uma frase de abertura personalizada, original e cheia de entusiasmo.

Explique porque se candidata
Explique o que o atrai na empresa, função, no setor. Aproveite para mostrar entusiasmo.

Não se prolongue
A sua carta pode ter uma página no máximo. Convém transmitir a mensagem em frases curtas e dinâmicas com muitos verbos ativos.

Não mencione a sua inexperiência
Se não tiver a experiência ou a formação exigida, não o mencione. Escreva antes sobre a sua capacidade de aprender depressa. Seja positivo sobre si mesmo.

Não fale em ordenado
Mencione o ordenado apenas no caso de lhe ter sido pedido no anúncio a que está a responder.

Evite terminar com banalidades
Lembre-se que a última impressão é tão importante como a primeira.
Confirme sempre o que escreveu, uma gralha será sempre notada.
Envie a versão mais atualizada do seu CV.

Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Training Consultoria, Formação e Eventos Msearch Recrutamento e Selecção Medical Outsourcing na área da Saúde Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing