Career Management forma 110 profissionais num ano

23 de Fevereiro de 2015

 55 por cento encontraram desafio à medida das suas ambições

A Msearch já realizou 110 programas de Career Management, serviço totalmente personalizável para profissionais que pretendam fazer evoluir a sua carreira, desde que lançou o programa, há cerca de um ano, com resultados muito positivos: o índice de satisfação dos formandos é bastante elevado, sendo superior a 80 por cento, segundo o resultado de um inquérito feito pela empresa. As inscrições nos programas dividiram-se neste primeiro ano em: 20 por cento programas Silver (1 mês), 75 por cento programas Gold (3 meses) e 5 por cento programas Platinum (6 meses).

“O Career Management está a ser um sucesso. Até este momento, já realizamos cerca de 110 programas e temos orgulho em anunciar que mais de 55 por cento dos candidatos foram reintegrados no mercado. Dos 110 candidatos, cerca de 10 procuraram-nos para atingir outros objetivos, como ganhar maior destaque na sua empresa ou mudar para um projeto ao nível das suas ambições” afirma Alexandra Andrade, diretora geral da Msearch. “Quanto aos restantes formandos, sabemos que estão prestes a atingir os seus objetivos, uma vez que terminaram os seus programas há relativamente pouco tempo, tendo adquirido novos conhecimentos e competências”, acrescenta.
 
O Career Management trata-se de um serviço personalizado às necessidades do profissional, mediante os objetivos definidos para e por cada um, de forma a ter sucesso no mercado de trabalho, que é hoje altamente concorrencial. O Career Management destina-se, assim, a profissionais que pretendam fazer evoluir a sua carreira profissional.
 
Existem três tipos de enquadramento principais dos clientes que procuram o Career Management: profissionais em busca do próximo desafio, profissionais que procuram mudar de empresa e profissionais que pretendam crescer na organização em que se encontram. Os programas de Career Management, tal como o Recrutamento e Seleção especializado, estão orientados para funções de Middle e Top Management. Não obstante, o programa Silver pode ser muito útil para recém-licenciados/mestres quando procuram um primeiro contacto com o mercado de trabalho.
 
Com o Career Management da Msearch é desenvolvida uma gestão de carreira especializada (Finance & Banking, Sales & Marketing e Engineering & Technologies), atuando a norte e sul do país. Os candidatos são acompanhados por Managers (quadros seniores) especialistas nas suas áreas de atuação o que lhes confere know-how sobre o mercado e a setor específico do profissional. 
Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Msearch Recrutamento e Selecção Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing