Multipessoal Angola - Formação em SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NO TRABALHO

19 de Novembro de 2019

FORMAÇÃO: SEGURANÇA, HIGIENE E SAÚDE NO TRABALHO

 

ENQUADRAMENTO:

A garantia de Higiene, Segurança e Saúde nos locais de trabalho é um direito de todos os trabalhadores e também um imperativo constitucional. Nos dias de hoje é comumente aceite que o sucesso das organizações está intimamente relacionado com a qualidade das condições de trabalho que as entidades empregadoras providenciam aos seus colaboradores. Desta forma, as condições de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, tornam-se importantes para o aumento da motivação dos colaboradores, o que, por sua vez, resulta num potencial aumento da competitividade, num aumento da produtividade, e na redução do absentismo com a diminuição de ocorrência de acidentes e doenças profissionais.

São responsáveis pela garantia das condições de Segurança e Saúde no trabalho tanto os empregadores como os trabalhadores. Enquanto os primeiros são responsáveis pela garantia de um local de trabalho com as devidas condições de Higiene, Segurança e Saúde e com a disponibilização de equipamentos de trabalho adequados, aos trabalhadores cabe a responsabilidade de desempenhar as suas funções com o menor risco possível, tanto para si como para terceiros.

A fim de proteger e amenizar os riscos no local de trabalho, deve ainda existir um Plano de Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho, que contemple as normas a aplicar e cuja função mais relevante é identificar, avaliar e controlar situações de risco dentro da empresa, derivadas dos trabalhos realizados, proporcionando assim, um local seguro e confortável para todos.

 

OBJECTIVOS GERAIS:

Esta formação visa melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, reduzir os acidentes de trabalho e prevenir riscos dentro do ambiente de trabalho. No final da formação, todos os formandos terão adquirido competências de nível básico na área de Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

 

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

  1. Conceitos Básicos de Higiene, Segurança no Trabalho
  2. Riscos profissionais e acidentes de trabalho
  3. Ergonomia, Escorregões, Tropeços e Quedas, Ponto de encontro (Master Point), Minuto de Segurança, Análise de Risco e Permissão de Trabalho
  4. Criação de Procedimentos e Formulários de HST
  5. Implementação do cartão de observação (STOP)
  6. EPI equipamentos de proteção individual e EPC equipamentos de proteção coletiva
  7. Conhecimento da Legislação de Higiene e Segurança do Trabalho em Angola e outras Normas
  8. Noções das Normas ISO 9001 SG da Qualidade, 14001 SG Ambiental, 45001 SG de Segurança
  9. Extintores de Incêndio e a sua classificação A, B, C, D e K
  10. Gestão de Resíduos sólidos, Separação dos Resíduos por cores

 

Público-Alvo:

Directores, gestores, chefias intermédias, administrativos e colaboradores com responsabilidades em Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.

Todos os potenciais interessados que pretendam desenvolver os seus conhecimentos e competências nesta área de formação.

 

Carga Horária: 20 Horas

Datas/Horário: 9 a 13 de Dezembro de 2019 das 14h às 18h

Valor: 180.000,00 AOA/formando

 (Inclui Coffee Break; Caneta; Bloco; Fita; Material Pedagógico; Certificado de Frequência)

 

Local: Instalações da Multipessoal Angola

Rua Cabral Moncada, nº 104 – Luanda

T.+244 222 331 010,

T.+244 937 286 518,

 T.+244 913 582 444

 

As inscrições devem ser enviadas para formacao@multipessoal.co.ao, tendo como data limite de inscrição o dia 5/12/19.

Service Trabalho Temporário Sourcing Outsourcing Msearch Recrutamento e Selecção Upgrade Outsourcing na área das TI Field Marketing